quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Quinta da MakeUp Perfeita

Quem disse que a pessoa de pele negra não pode abusar das cores?
Vou colocar aqui algumas dicas de cores, de como usar quando usar... Tudo que você precisa saber para ter uma make perfeita! 

Corretivo: A primeira coisa é aplicar o corretivo nas olheiras e manchas. As mulheres de pele morena ou negra tendem a ter olheiras mais escuras que o tom de pele. Para esconder, você deve usar um corretivo um tom mais claro que a sua pele e depois uniformizar a área com o seu pó ou base.


Pó e Base:  É importante também constatar se o tom da pele tende mais ao vermelho ou ao amarelo, para que a base escolhida siga essa mesma coloração. Fuja de pós e bases bege ou muito claros. Mas se você quiser uma maquiagem muito leve mesmo, pode usar um pó amarelo bem transparente, mas nunca bege. 
Tipo de pele - Se a sua pele é seca, é melhor usar pouco pó porque ele resseca. Ou então faça uma aplicação de hidratante antes se for muita seca e depois o mínimo de pó.
Mulheres com pele oleosa devem evitar produtos cremosos, como base em bastão. Usar apenas pó pode ser uma alternativa ou base oil -free (sem óleo).

Palpebra Cores: Quem não gosta de arriscar pode usar os tradicionais dourado-bronze-cobre para colorir as pálpebras, mas as alternativas não ficam por aí. Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra. Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinados com um delineador preto.
O lilás, que é uma cor fria, e o ameixa, que é uma cor quente, ficam ótimos em peles morenas e negras. Verdes próximos ao oliva também. Dá até para arriscar um amarelo com pigmentação, ou seja, aquela sombra que você vê claramente quando experimenta.
Cuidado com essas cores - Cinza não deve ser usado porque não destaca, melhor usar prata no lugar. Azul é uma cor complicada de usar. Se a sua pele é muito escura, ao invés de usar uma sombra marrom para escurecer, use a preta. Rosa pink tem uma intensidade violenta e a maquiagem pode ficar sem estilo.
Delineadores, rímel e lápis - Use e abuse de delineadores. Use um delineador de traço fino em cima e esfumado na parte de baixo, pois realça a beleza dos olhos. Você pode usar durante o dia com uma sombra mais cintilante e à noite, com sombras mais chamativas. Rímel preto e um curvex realça mais os cílios.
Dica 1: Se você for usar lápis preto ao invés de delineador, esfume o traço para não ficar um risco grosseiro.
Dica 2: Se a sombra não for pigmentada, não adianta colocar camadas e mais camadas para a cor aparecer, ou você corre o risco de borrar a maquiagem.


Blush: É complicado achar um tom de blush que se destaque sem estragar o visual.
Cores : Para marcar a maça do rosto, você deve usar blush marrom escuro, marrom café. Se você quer dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota.
Cuidado com essas cores - Evite tonalidades como pêssego, salmão ou muito alaranjado.

Boca: A primeira providência é delinear a boca com um lápis marrom mais escuro que o tom de sua pele. Em peles morenas e negras a cor dos lábios se confunde com a da pele. O batom deve cobrir a marca feita pelo lápis.
Cores - São as mesmas indicadas para as sombras: dourados, ameixa, vermelhos. Evite tons frios como prata, branco. Se quiser, os prateados podem ser usados no centro do lábio inferior para dar volume à boca.

Batom ou gloss? - Os dois funcionam muito bem. O batom deixa a boca mais definida, o gloss deixa a boca sensual. Você pode brincar misturando batom e gloss para obter diferentes tonalidades, por exemplo, usar um batom escuro embaixo e um gloss claro por cima.
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

1 comentários:

Coisinhas da Kelly!!! disse...

Amei este post. Linda!!!

Postar um comentário